05/06/13

FUTURA GROUP - TREINAMENTOS - RECIFE / PE




INSPETOR DE CONTROLE DIMENSIONAL DE CALDEIRARIA E TUBULAÇÃO N2

CARGA HORÁRIA

152H

FORMATO DO CURSO

Horário Integral
2ª a 6ª a noite

INVESTIMENTO

Entre em contato

DATA PREVISTA

Consulte o nosso atendimento para ingressar em uma formação de turma


 Objetivodo Curso:

Fornecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos na técnica de Controle Dimensional de Caldeiraria , bem como, a preparação do mesmo para os exames de qualificação e certificação pelo SNQC.

 Público Alvo:

Profissionais com experiência ou não na área de caldeiraria e tubulação que buscam aperfeiçoamento qualificando-se como inspetor dimensional pelo SNQC.

 Pré-requisitos:

É recomendável que o participante tenha alguma experiência em caldeiraria ou tubulação, formação no ensino médio, porém a comprovação da escolaridade não é pré-requisito para o candidato participar do curso.

 Área de Atuação Profissional:

O profissional poderá atuar em diversas áreas, dentre elas: Setor petróleo e petroquímico, metalúrgico, eletromecânico, naval, automotivo, siderúrgico, etc.

 Programa Resumido:

Introdução ao Controle Dimensional, Terminologia, Desenho Técnico, Estatística, Inspeção por Amostragem, Instrumentos Específicos, Medição de Espessura por Ultrassom, Equipamentos - Vasos de Pressão, Tanques, Tubulações e Estruturas Metálicas, Garantia da Qualidade, Confiabilidade Metrológica, Procedimentos de Controle Dimensional, Laboratórios de Controle Dimensional, Componentes de Tubulações, Estruturas Marítimas Fixas de Aço, Aulas Práticas, Conforme Norma PETROBRAS N 2109.

 Sistema de Qualificação:

Apesar de não ser obrigatória, alguns segmentos profissionais necessitam de qualificação, para este curso o aluno pode reivindicar a qualificação no sistema Sequi/Petrobrás.

 Sistema de Avaliação dos Alunos:

a)Para ser aprovado, o aluno deve obter no mínimo 70% em cada exame e no mínimo a média ponderada de 80%. A média ponderada N deve ser calculada de acordo com a seguinte fórmula: N = 0,20ng + 0,20ne + 0,20ni + 0,40np Onde: ng é a pontuação do exame geral; ne é a pontuação do exame específico; ni é a pontuação do exame da instrução técnica; np é a pontuação do exame prático.

b) Presença Serão considerados aprovados os participantes com presença superior a 80% da carga horária prevista para o curso.

c) O aluno que não obtiver no mínimo 70% de pontos em todos, ou em qualquer um dos exames (g, e i ou p) terá direito a fazer um exame de recuperação. A matéria referente ao exame de recuperação R1 será a mesma dos exames g, e i ou p, ou todas, conforme aplicável. Será considerado aprovado o aluno que obtiver a pontuação mínima de 70%.

d) Caso não obtenha a pontuação mínima de 70%, no exame de recuperação R1 aluno poderá requerer no período mínimo de 30 dias corridos um novo exame de recuperação, R2. Caso não obtenha a pontuação mínima de 70% terá direito a requerer outro exame, R3, no período mínimo de 30 dias decorridos do exame R2. Não obtendo a pontuação mínima de 70%. o aluno deve repetir o curso.

e) A matéria referente ao exame de recuperação R2 ou R3 será a mesma dos exames g, e i ou p, ou toda, conforme aplicável.

f) Para os exames R2 ou R3, o curso cobrará uma taxa para aplicação.

 NOTAS:

1. Participantes reprovados receberão apenas certificado de participação do curso (este documento não terá validade para a qualificação perante o SNQC).

2. Por medida de segurança, não é permitido o uso de camisetas regata e bermuda, portanto recomendamos que o aluno utilize roupas adequadas à realização dos ensaios práticos e sapatos de couro ou bota.

3. O participante deve trazer uma calculadora científica.
FONE (81) 3053-2720

CONSULTORES / REVENDEDORES

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


MAIS VISTAS NA SEMANA