31/07/2013

PROCON AMAPÁ - FISCALIZA LOJAS DE MATERIAIS ESCOLARES - AMAPÁ

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realiza, a partir desta quarta-feira (31) até 2 de agosto, uma ampla fiscalização em papelarias e estabelecimentos que comercializam material escolar. A iniciativa é decorrente do retorno às aulas que se aproxima e, com ele, a movimentação de pais na busca do material escolar para os filhos.
Durante as atividades, os fiscais orientam os pais sobre a validade dos produtos que, assim como os do gênero alimentício, têm prazo máximo para consumo e verificam formas de pagamento.

A chefe de Fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, explica que a ação é periódica e que o Instituto tem mantido uma linha de atuação em todos os estabelecimentos, orientando ambas as partes, para que todos possam ter um bom relacionamento.
"É importante que os pais, antes de efetuar a compra, façam uma pesquisa de preços que podem fazer a diferença no orçamento. Hoje temos muitas ofertas no mercado e produtos com preços bem em conta. Uma dica para os pais é, na hora da compra, orientar os filhos, pois o fascínio sobre os produtos despertado por enfeites e personagem tem uma influência muito grande nas crianças", pondera Marcela.
A doméstica Maria do Carmo diz que a ação do Procon é importante para garantir a igualdade de preços entre os estabelecimentos e, principalmente, o direito dos consumidores. "Fazemos nosso papel como pais e é importante o apoio dos órgãos governamentais, dessa forma os lojistas terão um instituto fiscalizador e, com isso, quem ganha é o povo", diz Maria.
Cristiane Mareco/Secom