11/08/2013

CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA IBM VAI CRIAR 200 POSTOS DE TRABALHO EM TOMAR / PORTUGAL

O novo Centro de Inovação e Tecnologia (CENIT) da IBM, em Tomar, vai criar cerca de 200 postos de trabalho nas áreas da engenharia, tecnologias de informação e gestão .

O investimento resulta de um protocolo, assinado entre a tecnológica SoftInsa -empresa da IBM, a autarquia local e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT). As candidaturas ainda não abriram, mas a inauguração está prevista para o último trimestre do ano.

Em declarações à agência Lusa, António Raposo Lima, presidente do IBM Portugal, adiantou que o projecto ”tem como objectivo tornar-se um pólo de prestação de serviços e de manutenção de aplicações de software altamente qualificado” e que ”quando o centro estiver em pleno funcionamento, estima-se a criação de até 200 postos de trabalho”.

António Raposo Lima afirma ainda que o IBM vai “privilegiar recém-licenciados e licenciados do Instituto Politécnico de Tomar, com espacial enfoque nas áreas de gestão, tecnologias de informação e engenharia”, acrescentando que podem “considerar outros profissionais de áreas técnicas com especificidades dos projectos”.

Também em declarações à Lusa, Eugénio Pina de Almeida, presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), ressalva que este é “o primeiro investimento privado realizado em Tomar em muitos anos” e estima que, a médio prazo, se cumpram os objectivos “relacionados com o incremento da transferência de conhecimento, com a capacidade de atrair novos projectos para a região, com o desenvolvimento de novas áreas de especialização, adjacentes às que já existem no IPT e com o aumento da empregabilidade dos seus estudantes”.
http://informevagasbrasil.com.br