26/06/2015

SETE PROFISSÕES INDISPENSÁVEIS NO FUTURO

As profissões passam por profundas transformações atualmente, por causa da tecnologia. Aos poucos, os profissionais são substituídos por máquinas e computadores. No entanto, algumas carreiras continuarão em alta no futuro. O site “Love Mondays” elaborou uma lista com as sete profissões que serão indispensáveis no futuro:
Especialista médico



Apesar de toda a tecnologia na área da saúde, as pessoas ainda terão necessidade de receber cuidados de médicos.

Especialista em Tecnologia da Informação

O profissional dessa área será cada vez mais necessário, até mesmo pela importância que os computadores e smartphones possuem na atualidade.

Especialista em energia alternativa

As energias alternativas — como eólica e solar — vão possibilitar a criação de vários novos empregos nesse setor.

Direito Internacional

Com a globalização, os profissionais que entendem de direito internacional, impostos e regulações ambientais terão várias oportunidades de emprego, segundo o site.

Criador de conteúdo

O marketing e a comunicação social assumem cada vez mais importância para as empresas. Os profissionais capazes de escrever conteúdos de qualidade para sites, blogs e redes sociais terão uma série de chances no mercado de trabalho.

Especialista em marketing

Mais uma vez, o site destaca a relevância do marketing para as empresas no futuro.

Analista financeiro

Com a indefinição da economia, os especialistas na área de finanças serão importantes tanto para negócios pessoais como os de grandes companhias.