04/11/2016

O maior evento de Software Livre do Nordeste chega em Caruaru - 12 Novembro - Gratuito

CONSOLINE
Congresso de Software Livre no Nordeste
O CONSOLINE é um evento constituído junto com a comunidade Pernambucana para
divulgar, debater e fomentar o Software Livre no Nordeste.

Novas Tecnologias em Software Livre serão o foco da 18ª Edição do Congresso de Software Livre no Nordeste (#CONSOLINE).

O Evento irá acontecer no sábado 12 de novembro de 2016 focando quatro pilares: Economizando licenças com Software Livre/Linux, Desenvolvimento colaborativo,  Segurança da informação/tecnologias Hacker e Computação Gráfica/Realidade Aumentada.


O congresso terá como temática a Construção de Carreiras com Software Livre e novas tecnologias. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e interagir com palestrantes responsáveis por grandes projetos: Claudinei Amaral e Antônio Navarro da IBM, Arimatea Pisom, da Robótica Livre com Arduino, Robson Escobar do Empreender com Blog e Redes Sociais, entre outros, que vão abordar os temas Realidade Aumentada, Java, Linux, PHP, Android, Mobile, Startups, já confirmados.
O CONSOLINE se consolidou como o mais relevante evento de Software Livre do Nordeste e pela primeira vez será realizado em Caruaru. A inscrição é gratuita e pode ser feita on line pelo site www.softwarelivrene.org, onde também está disponível a programação completa, com a relação de todos os palestrantes.

Temas: Realidade Aumentada, Robótica Livre, Python, Blender 3D, Java, PHP, Arduino, Android, Linux, LPI, Tecnologias Hacker, Empreendedorismo, Análise Cognitiva, Big Data, Storage, Startups.

       
Outras informações pelo telefone: (81) 3223-8348 e (81) 99636-5473.