11/08/2013

FLAD RECEBE CANDIDATURAS PARA BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO E ENSINO NOS EUA

A Fundação Luso-Americana (FLAD) está a receber candidaturas para o concurso de bolsas de investigação e ensino nos EUA destinadas a docentes ou investigadores doutorados na área das ciências sociais ou humanas. Os seleccionados terão a passagem aérea de ida e volta paga e receberam um financiamento de 4000 euros mensais, para estadias mínimas de 1 mês e até ao limite de 4 meses.Os interessados devem ser docentes ou investigadores integrados de uma unidade de investigação na área das ciências sociais e humanas, possuir douturamento completo, apresentar um projecto de docência e investigação na respectiva área científica e relacionado com temas de estudos lusófonos, não podendo a vertente lectiva ter uma carga média inferior a duas horas de aulas por semana, apresentar a prova da concordância da instituição anfitriã e carta de recomendação da instituição a que estão vinculados.



No site da FLAD pode ler-se que “a Fundação Luso-Americana tem por missão contribuir para o desenvolvimento económico e social de Portugal através da cooperação com os EUA e do apoio financeiro a projectos e programas destinados à internacionalização das instituições portuguesas, à promoção da língua e da cultura portuguesas nos EUA, ao fortalecimento das relações transatlânticas e a um programa especial para os Açores”.

CANDIDATURAS

A candidatura deve ser submetida através do preenchimento do formulário online, até 30 de Setembro. Os resultados saem um mês depois, após apreciação da FLAD.
http://informevagasbrasil.com.br