Mais de 2,8 mil candidatos concorrem as 37 vagas disponibilizadas no concurso da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, que acontece no próximo domingo (3). Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) entre as demandas de candidatos por vaga, a que obteve maior número de inscritos foi o cargo de papiloscopistas, com uma disputa de 153,4 candidatos para uma vaga. Em segundo lugar ficou a função de técnico forense, que teve 122,5 inscritos concorrendo por uma vaga.
Para o cargo de perito criminal, a concorrência também será acirrada. Na especialidade de biomedicina/ciência biológicas serão 117 concorrentes por uma das 3 vagas.Quem se inscreveu na especialidade de farmácia terá que disputar a vaga com 106 concorrentes e na especialidade de medicina veterinária serão 100 por uma vaga.
Entre as funções que obtiveram a menor disputa estão os cargos perito médico-legista com 20,5 por vaga e peritos criminais com especialidade em mecânica/mecatrônica e geologia/mineralogia, respectivamente com 20 e 19 concorrentes por vaga.
No site oficial da Cespe, www.cespe.unb.br, o candidato ainda tem acesso as locais das provas e a emissão do cartão de inscrição. Também foi divulgada na mesma página da web a relação com os nomes dos candidatos que tiveram o pedido de atendimento especial deferido e outra relação com os candidatos deferidos como pessoa com deficiência.