Os Institutos Médico Legal Edvaldo Castro Alves e Estácio de Lima registraram a entrada de cinco corpos de vítimas de violência durante o último plantão. As vítimas foram mortas por arma branca ou arma de fogo. Os IMLs também registraram a entrada de cinco vítimas de acidentes de trânsito na capital e no interior de Alagoas, totalizando a entrada de dez corpos em 24 horas.
Entre os casos de vítimas de violência estão o de Claudemir da Silva Santos, de 20 anos, morto a facadas no Jaraguá. Claudemir chegou a ser socorrido, mas morreu depois de dar entrada no HGE; e de Aline Barreto, de 26 anos, morta a tiros no conjunto Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos na presença dos filhos de seis e sete anos. Na ocasião, um dos filhos foi ferido à bala quando tentava proteger a mãe. Os dois casos já foram relatados pelo Alagoas24horas.
Também foi relatado por esta agência de notícias o assassinato de um jovem ainda não identificado que trocou tiros com a polícia após cometer assalto em Penedo. A perseguição policial terminou na cidade de Porto Rela do Colégio, onde o acusado foi alvejado. Um comparsa do jovem também foi morto em Sergipe pela polícia daquele estado. Dois foram presos.
Ainda deram entrada nos Institutos os corpos de Marco Aurélio dos Santos, de 25 anos. Aurélio foi esfaqueado no Barro Duro, socorrido pelo Samu e encaminhado ao HGE, onde faleceu; O pernambucano Gilson Aciole da Silva, de 55. Também neste caso a vítima foi socorrida após ser baleada nas proximidades da AL-220, no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. Gilson foi levado à Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu.
Trânsito
O trânsito continua sendo um dos principais ‘vilões’ na baixa de alagoanos. Somente nas últimas 24 horas cinco pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito no estado. Entre os casos está o do vereador João Brás e seu filho Pedro Victor que se envolveram em uma colisão moto x carreta no município de São Miguel dos Milagres; Ainda deram entrada os corpos de Magno Barbosa Palmeira, de 26 anos. Acidente ocorrido na AL-220, em Arapiraca; Cícero Ferreira Barbosa, de 38. Acidente corrido na AL-220, na altura de Girau do Ponciano; e Josiane Maria da Silva, de 19. Acidente ocorrido na BR-101, zona rural de Novo Lino.